SOBRE A ESCOLA
Trapézio Voador é uma escola voltada para qual público?
A escola tem por proposta oferecer a todas as pessoas a vivência da prática da atividade circense. Não somos uma escola profissionalizante! Para frequentar as aulas não se requer nenhuma experiência anterior do aluno. O foco é diversão, bem-estar, autoconfiança, autoconhecimento e superação individual.
Qual é a localização da escola?
A escola está localizada na rua Alvarenga, 150, no Jardim Guedala, nas proximidades do Jockey Club e da Estação Butantã do Metrô (linha 4 - amarela).
Saiba como chegar.
A escola só oferece aulas de trapézio voador?
Embora a principal proposta da escola seja oferecer a todos a experiência do trapézio de voos (grand volant), nosso espaço foi também pensado para a prática de outras atividades circenses, como aéreos (tecido acrobático, lira, trapézio fixo e faixa), acrobacias (de solo e de trampolim),
acro bungee (elástico), dança vertical, parkour para crianças, dentre outras.
Qual a idade mínima exigida? Há limite de idade?
A escola oferece curso de iniciação ao circo a partir dos 4 anos de idade. A idade mínima recomendada para as turmas de trapézio de voos é de 7 anos, mas há crianças menores que fazem a atividade sem medo. São oferecidas, ainda, aulas de aéreos e acrobacia para a partir dos 14 anos de idade. Não há limite máximo de idade.
Há limitação do número de alunos por aula?
Sim. Para manter o padrão de qualidade, há limitação no número de alunos por instrutor para cada aula. Para o trapézio de voos, o número de participantes é limitado a 10 pessoas; e para aéreos, o limite é de 8 pessoas.
São oferecidas somente aulas regulares?
Não. Além de aulas regulares, oferecemos aulas particulares, aulas avulsas, pacotes de aulas avulsas com desconto, bem como oficinas de diversas modalidades circenses. O link para inscrição nas aulas avulsas, para compra de pacotes de aulas avulsas (com validade de seis meses) e de oficinas está disponível na página inicial do site trapeziovoador.com.br. O agendamento é oferecido por intermédio do site da escola no Simply Book com até dois meses de antecedência e o pagamento é feito pelo PayPal (serviço que permite pagamento por cartão de crédito ou carregamento da conta por boleto bancário). Para pacotes de aulas avulsas há um desconto adicional. Caso tenha dificuldade no agendamento de aulas avulsas de seu pacote ou para utilizar o PayPal, acesse os diversos canais de atendimento de
nossa escola. E acompanhe a divulgação de workshops e eventos nas redes sociais pelo perfil @trapeziovoador.
Posso agendar uma aula experimental?
Para todas as modalidades oferecemos a opção de aula avulsa. Para o trapézio de voos, o valor da aula é de R$ 148,00 (de segunda a quinta) e R$ 172,00 (fim de semana). Para reservar online clique aqui; ou envie mensagem pelos
canais de atendimento de nossa escola para agendar sua aula (com pagamento por Pix). Caso o interessado decida se matricular ao final da aula, o valor pago de forma antecipada será considerado no cálculo da mensalidade proporcional do mês. Importante: a aula avulsa poderá ser reagendada uma única vez, desde que a solicitação seja feita com 24h de antecedência. Devido à grande procura das aulas de sábado, o reagendamento é oferecido apenas para aulas de segunda a quinta-feira.
Gostaria de fazer aula particular. É possível?
A escola disponibiliza aulas particulares individuais ou para grupos nos horários em que o espaço está disponível. Ou seja, enquanto não houver a formação de uma turma para o horário é possível agendar aulas particulares, realizadas de acordo com um cronograma pré-definido, com cobrança antecipada. Nos dias em que houver a necessidade de utilização do espaço para a realização de eventos a escola informará com antecedência a não realização da aula, com a possibilidade de reposição em horário conveniente para o aluno, o instrutor e a escola. Caso não haja reposição, o valor será abatido no mês seguinte ou restituído ao aluno.
Quais são os riscos das atividades circenses?
As atividades circenses envolvem um grau de risco maior do que outras atividades físicas, podendo ocorrer torções, hematomas, arranhões, esfolados, queimaduras, fraturas ou ferimentos mais graves.
Quais medidas a escola adotou a respeito de segurança?
O projeto arquitetônico da escola foi concebido de forma a garantir as melhores condições para a instalação de equipamentos. A elaboração do projeto envolveu engenheiros de diferentes áreas, um experiente arquiteto e um profissional com experiência na montagem de equipamentos circenses. Os projetos e equipamentos contam com Anotação de Responsabilidade Técnica. Além disso, há manutenção periódica de todos os equipamentos por profissionais capacitados, todos com certificação de trabalho em altura. Na seleção e no treinamento dos instrutores, a preocupação com a segurança dos alunos é um aspecto fundamental.
Qual é a recomendação para o aluno evitar esses riscos?
O aluno deve seguir fielmente as instruções fornecidas para a prática da atividade com segurança. É terminantemente proibida a utilização de qualquer equipamento da escola sem a presença do instrutor. Além disso, é dever do aluno utilizar o cinto de segurança e a lonja, independentemente do nível de aprendizado. A única exceção é para os alunos de nível avançado no trapézio de voos que estejam devidamente autorizados a participar do Programa OOL (out of lines).